quinta-feira, 25 de junho de 2009

o importante é ir pra balada.

Não importa se vai rolar sertanejo, pagode ou axé. O que importa mesmo é ir pra balada. É marcar presença. É engajar-se em conversas inteligentes, do tipo "Paguei 150 reais por esse camarote!", "Nossa! Que blusa linda, amiga! Comprou onde?", "Esse batom é do Boticário?", "Ah, eu só uso Louis Vuitton", "Cara, você precisa ver meu carro rebaixado". É conhecer a galera "top de linha". É ser amigo do organizador da festa. É comprar um Red Label e colocá-lo em cima da mesa pros amigos beberem à vontade, sem deixá-los perceber, claro, que você deixou de pagar a conta de luz pra mostrar-se agradável. É estar sempre com um copo na mão, mesmo que você odeie o gosto da bebida. É fumar com os amigos, mesmo que a fumaça te incomode. É pegar o carro depois da balada, bêbado, pra mostrar que você não tá nem aí pra Lei Seca e pra vida das pessoas que podem cruzar seu caminho na volta pra casa. E, acima de tudo, é orgulhar-se disso tudo.

Não, não. Não estou julgando o gosto musical das pessoas (em termos), muito menos afirmando que elas não devam se divertir. Quite the opposite. Eu mesma adoro sair com a galera. Estou apenas sugerindo que, para algumas pessoas, o importante é ir pra balada e SÓ ISSO. Pra algumas pessoas não importa "ser", importa "aparentar". Não importa ser gente boa, importa fazer-se de gente boa. Não importa ser rico, importa portar-se como tal. Não importa ser inteligente, importa fazer Relações Internacionais em alguma faculdade cara em São Paulo. Não importa planejar um futuro bacana, importa gastar toda a grana no presente. Não importa querer correr atrás de algo novo pra você, deixando de lado algumas futilidades, importa dar a impressão de popularidade.

É.
Que o mundo virou micareteiro, sertanejo e baladeiro, ahhh, isso não é novidade. É um mundo essencialmente mascarado - se é que se pode falar em "essência". Mas deixemos isso de lado, porque o importante MESMO é ir pra balada.

4 comentários:

  1. encontrei seu blog no blog de um amigo, o samuel gomes.
    belíssimo texto.
    a superficialidade das pessoas me causa pânico.

    até breve

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ótimas observações... Pena q pouquíssimas pessoas prestem atenção nisso, e assim o mundo vai se tornando isso aí... MASCARADO

    ResponderExcluir